https://mobile-webview.gmail.com/-2071306071/7945021039606578205#m_5690591471312374195_

20/09/2015

Pinguins

".. você precisa ter certeza de que encontrou a pessoa certa.. sabe os pinguins.. eles passam a vida toda procurando por um único outro pinguim, e quando eles se encontram, eles sabem e passam o resto da vida juntos"
Trecho do filme "Nunca Fui Beijada", 1999.

Bonitinho, fofo e romântico.. Se sobrevivesse ao frio lá estaria eu andando com os pés pra fora, balançando de um lado para o outro, com um sorriso de canto a canto.. Opa, celular fez barulho.. Deixa eu ver.. Ah, sim.. Mais uma decepção pra lista.. Bom.. Hum.. .. Continuando.. O autor fez mais descobertas hoje :) Aparentemente quando você sente aumento de seus batimentos cardíacos, se prepare, porque é aí que começa tudo.. Você se pega olhando, fixamente, sem conseguir desviar a atenção para o World Trade Center despencando bem do lado.. É como se não tivesse mais calor, não houvesse frio capaz de fazê-lo tremer mais que a presença daquela criatura angelical.. Uma erupção de dopamina toma cada parte do seu corpo, te impedindo de dormir, há felicidade ali, alegria tamanha que desprogramava seus neurônios, e te invadiria como o cavalo de Troia dado pelos gregos, mas cheio de doçura e gracejos..

Existe um imã, sim existe.. Por mais que você não entenda ou despreze, você nota o pendor.. Acredito ser a curvatura de seu corpo fadada ao acolhimento, frente à frente, afinal de contas, os braços não são coniventes às costas, não é mesmo? E te puxa, por maior que seja a distância, ainda que haja um montão de obstáculos entre, não seriam capazes de desvencilhar esse amor..

Obsessão.. Por não parar de pensar, não parar de sonhar, mesmo que acordado, que você encontrou, que o paraíso realmente existia e dessa vez sem restrições. Se pudesse atribuir tal porcentual ultrapassaria do infinito, e você se vê ali.. Diante de tal grandiosidade soberana.. Seus lábios adormecem, por tamanho sorriso incomensurável.. E a única coisa que se carece é você se entregar, perduravelmente à missão de afofar suas belas asas, de maneira que seus voejos sejam sempre bem sucedidos.. até eles pararem de pousar sobre ti..

Adejos.. ... Para onde vais não lhe ultraja.. Quando enfim apenas seu bálsamo me deleita, há mim não restou ao menos uma gota, ainda que de minhas veias tenha levado até a última baga.. 

Vasculhar arquivos, preciso ter certeza, ainda que por cálculos, não tenha errado a conta, que a súbita euforia rendeu traços imaculados de uma mísera espera.. Mas o que foi que aconteceu com os livros? De repente eles se tornaram apenas modelos, sem letras, páginas em branco.. Em preto..

Peraí.. Não consigo entender o porquê de apenas contos de fadas terem se afanado.. Ou são coisas da minha cabeça? Me pergunto qual seria a mentalidade dos pinguins, fieis até a morte.. superioridade.. apenas a opinião de uma cabeça velha e uma mente pueril.. ..

Ah, pinguins.. pinguins.. rsrs

Peço, encarecidamente, que retorne diariamente a este blog, e me dê cinco minutos de seus olhos. E uma vida de sua mente. Se eu for privilegiado o bastante, anseio por seu comentário e ser honrado que passe esses singelos pensamentos por onde for capaz.


Gentilmente,
Samuel Filipe.

17/09/2015

Declínio

Aos poucos.. Mas bem aos poucos mesmo.. Te vejo descer.. E não vou mentir que isso me assusta.. De um jeito que não consigo explicar, apenas sentir.. As ruínas que ainda sobraram sendo totalmente destruídas até virarem pó.. Chega ser surpreendente como me vejo pairando sobre as águas cálidas.. Um frio em meio à chamas..

Dias derramando sangue, porque teimo em "recontinuar" produzindo.. É tão óbvio assim? E quanto à guerra do cem anos, recebi más notícias da tropa inimiga.. Continuarão lutando.. Não descansarão até me verem angustiadamente derrotado, me humilhando.. É satisfatório? Mesmo? Enxergar lamúrias e tristeza em apenas gestos de ânimo e bravura? Mais uma vez, quem dera ter alternativas.. Que marcas em minhas bochechas cicatrizassem, que ainda houvessem forças para erguer espadas e machados.. Talvez cicatrizes precisassem estar lá, sempre visíveis, a fim de impor medo a futuros adversários em um duelo.. Que ao invés de pesados escudos, desenvolvesse habilidades com pistolas.. 

Uma estação ou duas.. O suficiente para alcançar meu objetivo.. A não ser que eu durma no ponto.. E seja acordado pelo maquinista.. Será importante mesmo? Insistiram tanto.. E acho que ainda não estou pronto, tenho quase certeza disso.. Me darei mais uma vida.. Uma chance de tentar.. Uma chance pra cair em mim e dar por si.. De que é só de um.. Batidas que pertencem a uma fusão de sentimentos.. Que confundem a sorte reconduzindo a um desastre..

E giro o copinho, deixo o leite condensado fundir o caramelo, a cobertura de morango e por fim, esfarelo a paçoca.. Olho pros lados.. Ninguém? Respiro fundo, fecho os olhos, e lambo o dedo todo melecado de chocolate branco.. São situações que apenas vivencio em sonhos.. Olhos petrificados no fundo do freezer, mas.. O que fazes aí, anjo torto?

Acaso gostas de frio? Que bom, pois tenho uma surpresa.. 

Peço, encarecidamente, que retorne diariamente a este blog, e me dê cinco minutos de seus olhos. E uma vida de sua mente. Se eu for privilegiado o bastante, anseio por seu comentário e ser honrado que passe esses singelos pensamentos por onde for capaz.


Gentilmente,
Samuel Filipe.