https://mobile-webview.gmail.com/-2071306071/7945021039606578205#m_5690591471312374195_

21/04/2016

Resistência

Cabe a mim, livrar minha mente de todas as coisas que me atribulam neste momento.. Toda insegurança desleixada, o medo de se ver encurralado em um beco sem saída.. Entreolhar o espelho, meu reflexo, olho-a-olho e encontrar uma imagem totalmente distorcida por entre os grão de areia.. Ligar a torneira e jogar a água no peito, afinal quem necessita esfriar aqui é o estagnado coração.. Essa peça âmbar em um encanamento desfibrilhado. Você me acha entristecido, não é mesmo? A janela ouviu seus comentários.. E os guardou.. Não consigo, da maneira mais simples possível, abrir e limpá-la de tantas impurezas.. Pois bem, crie forças, pois o que está por vir não será nada fácil.. Se acreditas que a volta de uma chama fará todo trabalho sozinha, prepare-se para o balde de água fria.. E olha que eu não esperava por isso.. Até um minucioso último segundo esperei algo sublime, ao menos um gesto de afeto.. Mas soam só palavras soltas.. 


E você não quer me ouvir.. 


Não dá a mínima para o que sou.. O que me tornei.. Consegue perceber que a sorte cantou pra subir? E fez dessa imagem que tanto protege um borrão.. Querer ser preenchido de forças que jamais tive.. Tirar de onde nunca tirei.. Entenda.. Não dá pra sorrir! Essa história de sentimentos, estandartes, corcéis brancos, está escorrendo nesse exato momento, quente e ardilosa, por minha face.. Quando não queria acreditar.. Você acreditou por mim.. E por mais que eu não queira falar por entre esses sonhos, você está ali e não..


Eu não estou ali..


Pare de arfar.. não será acatado.. não decorrerão injúrias.. Alcançará somente um copo de água e.. Um, dois, três, quatro.. Quantas tiverem dentro do frasco.. Apenas saberá que está bom quando o desgostoso sabor se extinguir de todo o palato.. Cobre doçuras.. Mastigue uma goma.. Esqueça rápido.. Proste o pescoço por sobre os antebraços.. Encolha seu corpo.. Sinta-se rígido.. Ali..


Não vai te abater.. Ele não irá te incomodar..


Acalentadoramente.
Samuel Filipe.

03/04/2016

Passos no escuro..

Enfiar ponta da faca por entre as metacarpofalangeanas.. Queria entender um pouco mais sobre as razões e os motivos que me levam aos teus pés.. Me desmembraria em troca de saciar seu apetite. Acalme-se, hoje não haverá dificuldades capazes de atordoar seus instintos, que por acaso, existem? 


Tudo começa com uma felicidade e por fim, mais um sentimento estranho, e é você quem diz isso, que lembranças corroem neurônios um a um.. Mas isso é um sinal de benevolência, da qual fazíamos em todas as condutas, através de sorrisos.. E os seus, permita-me dizer que condescendiam o fato das estrelas produzirem brilho próprio, mas.. Apenas há anos luz atrás.. Afinal de contas, já foi, sumiu, só vejo rastros e por mim somem as lembranças..


Burburinhos, "você está bem?", "como esteve?", "há quantos séculos, não?".. Juro que perdi as contas de quantas vezes eu vi.. E estava magnífico, estonteante, supimpa! Mas é hora de clarear as ideias.. Não existe mais, e mesmo que nos digam pra nunca usar 'nunca', uso.. E é gratificante que não causei buracos.. Bom.. Talvez do tamanho das quais as traças conhecem bem.. Não.. Quer saber? Dá pra ver bem, que fiz um estrago considerável, mas não.. acalme-se.. Não foi em seu coração..


Vou clarear mais um pouco, mas o suficiente pra que não desbote muito.. Do jeito que as coisas estão parece que não aconteceu nada, só os dias passaram, as horas voaram.. E minha paciência? Ah, saudades..


Deixa eu te explicar.. É como uma aglomeração de barreiras, enfileiradas, mais altas que eu.. E eu sei que se lembra do comecinho.. Havia um lacinho escrito: "Não deu lá, te espero mais tarde.. 'Xoxo'".. Depois disso só vieram lágrimas e sombras.. Não admirarei desistir no meio dos obstáculos, afinal de contas, você não se sente à vontade quando não te deixam à vontade.. Não quando querem martelar sua cabeça com toda sorte de insensíveis frivolidades.. Como se morasse em uma geladeira, do tamanho de um daqueles prédios em Dubai e extenso como a muralha da China..


Não dá, só sei que "não aguentar" é algo que faz parte desse 'baratíssimo' que vos escreve..


Obs.: Quando tornar a atravessar o limite me avise, pois sairei correndo, bem na direção oposta.. E não.. Eu não falei de você..


Tropeçadamente,
Samuel Filipe.