https://mobile-webview.gmail.com/-2071306071/7945021039606578205#m_5690591471312374195_

30/07/2015

A Brisa..

Já pôs o rosto pra fora da janela? Seja a janela do carro, a janela de casa, apartamento, fazenda.. Fechou os olhos? Sentiu? Por favor, se tiver essa oportunidade, disponha-se.. Pare.. Acredite como se você fosse mais do que único, mais do que apenas um falho ser humano, como se você fizesse parte daquilo, sendo levado por uma sutil fluência de ar, pairando por toda imensidão de partículas, atrevo-me a mensurar como devem ser felizes os lírios do campo, as orquídeas arqueadas, pelo balanço vindo por ventos de todas as direções. Há quem diga que não há felicidade em ser uma flor, mas quem já foi flor algum dia pra saber, não é mesmo? Onde há o amor? Por onde ele passa? Por onde ele vagueia? Quiçá nós fomos levados por suas correntezas? Possivelmente agraciado por seu toque?

Um suspiro fundo, você acorda, se depara com as quadrelas do ambiente em que se encontra, suas limitações, a liberdade fora tirada de ti,  deveras como feito a esse ser que vos escreve, defronta-se com o rosto embebido de algo similar a água.. Menos mal, sangue não seria convidativo de certo modo.. Assim como um intruso, o horizonte brilha de uma forma desigual, tal quanto o rompo de uma viável constância, algo inabalável como titânio recebendo a forma de uma pluma.

A premissa, algo inimaginável, sonhar faz bem? Somos capazes de despossar um tesouro valioso e precioso? Evoco sobre meu passado, a timidez, o medo, a rejeição que todos passamos na vida, a luta do primeiro pé pra fora da cama, independente de qual seja, contanto que o outro esteja transponível a chutar a letargia. Reconheço serem sensos de pura inércia e pesados para uma pequena trajetória vivida, culpar a intensidade pelo empenho de fazer outro puro coração aceitar tais defeitos, deficiência esta que ultrapassa a barreira do ser, quando atitudes uivam por dor e súplicas de um futuro deleitável. Escuro. Silêncio. Não surtiu efeito, apenas contestações de diferentes motivos.

Aclamar por brisa, não provoca frescor, condições atmosféricas não são sucedidas por caniços pensantes, o florescer do lírio precisa de paciência, sol, do orvalho da manhã, proteção. Coesão? Bem vindo ao mundo real, onde a chuva corrói Davi, fazendo de Michelangelo icônico na Pop Art. Talvez nunca consiga me expressar, quem sabe meu futuro consiga.

Enquanto a febre não passa, fazendo o mórbido arfar em exílio. Aproximação que piora a lepra no íntimo. Não há solução, uma vez que todo ar dentro do pote fora roubado, uma vaga lembrança vem a memória.. Uma janela.. A chance de ser um só.. Exclusivamente da brisa.

Peço, encarecidamente, que retorne diariamente a este blog, e me dê cinco minutos de seus olhos. E uma vida de sua mente. Se eu for privilegiado o bastante, anseio por seu comentário e ser honrado que passe esses singelos pensamentos por onde for capaz.


Gentilmente,
Samuel Filipe.

7 comentários:

  1. Dessa vez não precisei ler duas vezes, eu nunca pensei e refletir sobre amor (não confio nele) apesar de ter o hábito de refletir sobre coisas aleatórias, enfim dou 5 estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez o Aurélio realmente ficou em pedaços, não é? Fico lisonjeado por sua nota, e agradeço imensamente por sua atenção, por favor, nunca deixe de dar uma passada aqui, um forte abraço :)

      Excluir
  2. Não esperava menos que isso de vc samuel,um texto excelente tanto o post de hoje quanto o de ontem, sei bem que quando as coisas são feitas com vontade e amor elas saem assim maravilhosas tanto pra quem faz como pra quem ler como e o caso,desde ontem os leitores que ja estão conhecendo o blog tem um compromisso todos os dias de ler pois sem bem que assim como eu todos estão encantados com os post.Parabéns por tudo e todos os dias estarei aqui agora fielmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Renato.. Que honra, poxa vida.. Muitíssimo obrigado por suas lindas palavras, fico sem palavras, agradeço por tudo que você e todos os maravilhosos leitores tem me proporcionado, um acolhimento todo especial.. Agradeço e por favor, sempre passe para ler e comentar esses singelos pensamentos.. ^ ^

      Excluir
  3. Lindo texto, Samuca. Você escreve incrivelmente bem. ;)

    ResponderExcluir