https://mobile-webview.gmail.com/-2071306071/7945021039606578205#m_5690591471312374195_

29/08/2015

Por você..

Não existem distâncias.. Que se exploda o impossível!.. Se somos um pouco menor que Deus.. Podes sonhar.. Sentir faíscas saindo de seus dedos.. Usar mais de 10% de seu cérebro..

Fim do primeiro ato..

(Lá vem ele.. O Amor.. Todo tranquilo.. Humilde.. Sorridente..)

E.. Ação!

- Por quê? Porquê agora? O que te induz a sentir? Não poderia simplesmente trancá-lo em um freezer e atirá-lo meio a correnteza?
- Sem chances.
- Mas..
- Há um motivo.
- Que motivo?
- Havia vida em seus olhos. Uma verdade pura, preciosa. Não existe meios de se extinguir tal sentimento. Não chegou o fim.
- ...

.. Corta!

Essa fala não estava no roteiro.

Assim como muitas que foram ditas, talvez sem pretensão. Frases que não possuíam peso bruto, que eram leves e mágicas, assim como a dinâmica existente na aleatória distribuição de cores nas asas de uma borboleta. Continham essência. A qual, por mais sincero e espontâneo fosse, não deixou de mover e bombear sangue. Mas que sorte receber tal presente. Juro retribuir à altura. E lá se foi o amor.. Peralta.. Fascinante..

Fim do segundo ato..

Não há espaço para discussões, quando a razão perde as estribeiras, explode.. Pavio curtíssimo. Em um espetáculo cujo drama pediu licença à comédia.. Poltronas tomadas por lágrimas.. Ao menos esperamos o clímax, que trouxe seu sobrinho para a estreia, pondo suspense na primeira fileira..

Durante o desenrolar da história, todas as peças do quebra-cabeças se repunham e a tão esperada verdade foi dita. O diálogo entre os mocinhos fecharam a obra com chave de ouro crivada por cristais e diamantes.

- Insiste em vociferar desculpas. Como se não bastasse todo apreço que lhe dei. As chances que lhe dispus. Se não coubesse a mim, e unicamente, o fardo consentâneo por meus delitos.
- Não são nada.
- Como ousa?..
- Cabe-me absolver seus crimes. E assim o faço.
- Não entendo a razão.
- Sem dúvidas, jamais falaria por ela. Entretanto, por mais casto que seja, o amor me disse.. "Haveriam momentos de loucura, momentos insanos, momentos de orgulho.. Sua tarefa? Nunca se esqueça.. Amar.. De bom grado.. Sem ressentimento.. Sem retribuições e permutas.. E compreender seus desígnios.."
- Refletes por si?..
- Não.
- Então?.. Por quê?
- Por nada..
- ...
- Por tudo.
- ... ...
- .. Por você..


Fim do último ato.


Peço, encarecidamente, que retorne diariamente a este blog, e me dê cinco minutos de seus olhos. E uma vida de sua mente. Se eu for privilegiado o bastante, anseio por seu comentário e ser honrado que passe esses singelos pensamentos por onde for capaz.


Gentilmente,
Samuel Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário